Confira 4 dicas para escolher um bom dentista em São Paulo!

Ao realizar um procedimento odontológico, a escolha do profissional é essencial para assegurar eficácia e bons resultados. Por isso, é importante analisar várias questões ao escolher um dentista, já que isso se relaciona diretamente com o impacto estético e funcional dos dentes e da face.

Com base nisso, vamos apresentar neste post dicas de como escolher um bom dentista para você. Visto que essa escolha pode envolver vários fatores, como a especialidade do profissional e sua experiência, é importante avaliar várias questões com atenção, a fim de garantir a saúde e a beleza do seu sorriso. Ficou interessado? Então continue a leitura e aproveite!

1. Verifique o reconhecimento do dentista

Após buscar indicações pessoais, de amigos e de familiares, procure saber sobre o currículo do profissional e seu reconhecimento no mercado. Para isso, utilize a internet e verifique a instituição de formação e de qualificação, os seus cursos de especialização e as suas participações em congressos e demais eventos que agregam conhecimento na área da odontologia.

Procure saber ainda sobre a satisfação dos seus pacientes ao fim do procedimento. Pelas redes sociais e pelo próprio site da clínica, por exemplo, é possível encontrar alguns depoimentos.

2. Prefira profissionais com experiência

Outro detalhe importante é a experiência do profissional. Sempre prefira profissionais com conhecimentos aprofundados e experiência em sua área de especialização. Para isso, confira o currículo do profissional e certifique-se de que ele esteve presente em congressos e especializações, como já mencionamos.

Além disso, é importante que o dentista se mantenha atualizado quanto a sua área de atuação. Tudo isso garante que ele seja um profissional capacitado para te atender, seja na área da implantodontia, da endodontia, da ortodontia, da cirurgia ou da estomatologia, por exemplo.

3. Avalie o profissional e sua equipe

Ao escolher o profissional, também é importante que você o avalie e se certifique de que ele está preocupado com a sua saúde bucal e com o seu bem-estar.

Observe se ele demonstra interesse no seu caso, se é cuidadoso, se explica com propriedade os processos e se sabe responder as suas dúvidas, por exemplo. Também é importante que ele realize um exame clínico detalhado e solicite a realização de alguns outros exames, como radiografias panorâmicas e, em alguns casos, tomografias da face.

Lembre-se de que não é preciso ter medo ou receio do dentista. Pelo contrário! É importante confiar no profissional e tirar qualquer dúvida que você tenha sobre a avaliação ou o tratamento escolhido para devolver a saúde e a beleza do seu sorriso, como a realização de implantes dentários e colocação de facetas de porcelana.

4. Escolha uma clínica multidisciplinar

Por fim, opte por clínicas multidisciplinares, ou seja, que têm profissionais qualificados em diferentes áreas e que trabalham juntos para oferecer o melhor resultado ao paciente. Isso acontece, por exemplo, quando o paciente precisa realizar dois procedimentos odontológicos simultaneamente, como o tratamento ortocirúrgico. Realizá-los com profissionais qualificados e que planejam o tratamento em conjunto proporcionam resultados mais eficazes.

É importante ainda avaliar a clínica de uma forma geral. O ideal é que os profissionais tenham um bom relacionamento entre si e mantenham a clínica organizada e limpa. É essencial que eles se preocupem com a pontualidade e com a higienização, utilizando, por exemplo, equipamentos descartáveis e esterilizados, além de toucas e luvas.

Agora que você já sabe como escolher um bom dentista em São Paulo, aproveite as dicas e procure profissionais capacitados e de qualidade. A clínica Neo Face oferece a você profissionais qualificados e com várias especializações. Além do Dr. Luciano Del Santo, cirurgião bucomaxilofacial e responsável técnico pela clínica, a clínica também conta com outros dentistas de altíssimo nível.

Portanto, entre em contato conosco e faça a sua avaliação. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *