O tratamento ortodôntico-cirúrgico é indicado quando há desarranjos na mordida que, na maioria das vezes, comprometem o equilíbrio muscular e estética facial. Essas alterações podem ser em um dos maxilares, comuns em situações de queixo para trás (retrognatismo mandibular) e para frente (prognatismo mandibular). Pode acontecer também nos dois maxilares, onde a cirurgia envolve as duas bases ósseas do rosto: maxila e mandíbula.
Essas alterações esqueléticas podem acarretar diferenças antero posteriores (queixo para frente ou para trás), diferenças verticais (mordida aberta anterior e mordida profunda) e diferenças transversais (na largura dos arcos: mordida cruzada nos dentes posteriores). Em muitos casos, essas alterações ósseas podem estar associadas. Um exemplo comum é o retrognatismo mandibular, ou seja, queixo para trás associado à largura dos arcos superiores e inferiores.
A correção das deformidades dento-faciais proporciona uma melhora na estética facial, respiração, fonação, mastigação, respiração, função muscular da face e articulação temporomandibular.
Recomendamos você a sempre buscar bons profissionais para realizarem um diagnóstico correto e cuidar muito bem de sua saúde e de seu bem-estar.
Confira os vídeos sobre Cirurgia Ortognática CLICANDO AQUI!
Nos acompanhe também no Instagram e página no Facebook.
Dra. Marina Leardi Gouvea
Ortodontista
CRO/SP: 90836
Por: Dr. Luciano Del Santo Apesar de pouco discutida fora do ambiente clínico, a fratura de…
Por: Dr. Luciano Del Santo Problemas como dores ao mastigar, estalos ao abrir a boca, desalinhamento…
Por: Dr. Luciano Del Santo Dores na mandíbula, estalos ao abrir e fechar a boca e…
Por: Dr. Luciano Del Santo Algumas pessoas associam a cirurgia ortognática exclusivamente à busca por…
Por: Dr. Luciano Del Santo Uma dor de cabeça persistente, zumbidos no ouvido, estalos…
Por: Dr. Luciano Del Santo A dor orofacial é uma condição que afeta milhões…