Encontrar um local de confiança para colocar a lente de contato dental em São Paulo é essencial quando o assunto é um sorriso impecável. O procedimento é indicado para pacientes que buscam soluções práticas e eficientes. Além disso, é feito de acordo com cada paciente.

Pensando nisso, resolvemos falar mais do assunto e explicar o que são essas lentes de contato, como é feito o procedimento, para quem ele é indicado, quais são os cuidados necessários e ainda como encontrar uma clínica odontológica para realizar a técnica. Quer saber mais? Então, continue a leitura!

Afinal, o que é a lente de contato dental?

A lente de contato nada mais é do que uma lâmina superfina colocada sobre a superfície dos dentes. Ela normalmente é confeccionada com dissilicato de lítio, um tipo de porcelana muito resistente e com um aspecto natural, mas também pode ser feita com cerâmica feldspática, embora, nesse caso, fragmente-se com mais facilidade.

Como o procedimento é realizado?

Inicialmente, o profissional faz a avaliação do paciente para verificar a necessidade de realizar o procedimento. Se for indicado para ele, o dentista analisa a cor e o formato da lente de contato para harmonizar com o formato original dos dentes, além de combinar com o sorriso. 

Depois disso, é importante preparar a região. Na maioria dos casos, é necessário realizar um pequeno desgaste para que as lentes fiquem todas em harmonia com a estrutura dentária. Também é preciso escanear a boca do paciente com uma câmera 3D para que o novo sorriso seja desenhado e as lentes confeccionadas, seja de forma manual, seja por meio de um aparelho que atua como uma impressora 3D. 

Finalmente, o profissional coloca as lentes com o auxílio de um adesivo líquido. O procedimento, apesar de rápido, é feito com muita cautela. Vale mencionar ainda que só é necessária a aplicação de anestesia nos casos em que houver um grande desgaste, já que os dentes ficam mais sensíveis e podem gerar incômodos agudos e constantes.

Para quem ele é indicado?

Por se tratar da colocação de uma lâmina extremamente fina, esse procedimento só é indicado para pequenos reparos, como leve diastema (afastamento dos dentes) e correção de dentes muitos curtos ou finos, desgastados, lascados, quebrados, manchados, amarelados ou escuros. 

Instagram Neo Face

Caso o paciente sofra com desvios estéticos mais intensos, é necessário colocar um aparelho ortodôntico antes para melhorar o posicionamento dos dentes. Também é importante que a estrutura dentária esteja saudável e, por isso, deve-se tratar cáries e problemas na gengiva antes de prosseguir com a colocação das lentes.

O resultado é um sorriso impecável, tanto no formato quanto na coloração. As lentes normalmente são trocadas entre 5 e 10 anos, mas é importante frequentar periodicamente uma clínica odontológica para garantir a saúde da região e a durabilidade do procedimento.

É válido mencionar ainda que existem outros cuidados básicos para aumentar essa durabilidade. Realizar uma escovação adequada, utilizar o fio dental diariamente, não morder objetos, não roer unha e evitar o consumo de alimentos muito pigmentados são alguns exemplos.

Onde colocar a lente de contato dental em São Paulo?

Apesar de existir um elevado número de clínicas odontológicas em São Paulo, é importante buscar recomendações de amigos e familiares, conferir depoimentos de clientes pelas redes sociais e até mesmo verificar o próprio site do negócio.

Confira ainda os tratamentos que a clínica oferece e as qualificações de cada profissional, assegurando que cada um seja especializado em sua área de atuação.

Agora que você já sabe como escolher um local para colocar a lente de contato dental em São Paulo e quais são as indicações do procedimento, aproveite as informações e procure uma clínica de confiança. Lembre-se de que essa é uma maneira de garantir muito mais beleza e saúde ao seu sorriso.

Entre contato conosco e agende uma visita para conhecer os serviços que nós oferecemos a você. Até a próxima!

Agendar consulta Neo Face

One thought on “O que são e onde fazer lentes de contato dental em São Paulo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *