Para fazer uma cirurgia de enxerto ósseo na boca em São Paulo é necessário escolher uma clínica que tenha toda a estrutura necessária para oferecer um bom atendimento. Afinal, é preciso que os resultados sejam excelentes a fim de viabilizar a realização do implante dentário.

A cirurgia de enxerto ósseo é indicada, principalmente, para quem deseja realizar o tratamento para perda de dentes. Então, é fundamental estar bem assessorado por uma equipe experiente, para que o procedimento seja um sucesso.

Mas como escolher a clínica ideal? É sobre isso que falaremos neste artigo. Continue lendo para descobrir o que deve ser considerado na hora de fazer essa escolha, entenda melhor o que é a cirurgia de enxerto ósseo e como ela é realizada. Boa leitura!

Sobre a cirurgia de enxerto ósseo na boca

Nossos dentes permanecem fixos na boca porque estão envolvidos pelos tecidos que compõem o periodonto. Entre eles está o osso alveolar que, entre muitos problemas, pode sofrer a perda da sua estrutura.

Ela acontece por causa do envelhecimento natural, problemas ósseos, como a osteoporose, e quando um dente é perdido. Nesse último caso, o osso é reabsorvido pelo organismo, porque ele entende que já não tem mais função a cumprir.

O problema maior acontece quando esse indivíduo que sofreu a perda óssea deseja fazer um implante dentário. Como não tem uma boa quantidade de osso, o implante não pode ser fixado, então é preciso fazer um enxerto ósseo na boca.

Essa cirurgia pode ser realizada em ambiente ambulatorial, com anestesia local. É feita uma abertura na gengiva para expor o osso, depois são feitos pequenos furos nele, onde se acrescenta material ósseo para preenchê-lo. Pode ser utilizado, também, um bloco de osso.

O local é protegido e a gengiva suturada para que o osso “cicatrize”, o que acontece em cerca de 6 meses. O material utilizado no enxerto pode ter diferentes origens, sendo:

Instagram Neo Face
  • do paciente — enxerto autógeno;
  • de doadores — enxerto alógeno;
  • de outras espécies, como bovinos — enxerto xenógeno.

O enxerto ósseo é indicado para pacientes que sofreram perda óssea e não apresentam problema, doença ou condição clínica que prejudique o processo de cicatrização, como o diabetes sem controle ou osteoporose.

A principal vantagem da cirurgia de enxerto ósseo na boca em São Paulo é viabilizar o tratamento com implantes, uma vez que sem uma boa base não é possível fixá-los. Assim, é um procedimento que contribui com a reabilitação oral, melhorando a qualidade de vida e elevando a autoestima do paciente.

Dicas para escolher uma clínica de cirurgia de enxerto ósseo na boca em São Paulo

Embora esse procedimento não seja considerado complexo, o profissional precisa ser especialista, então é preciso escolher com cautela a clínica onde você fará a cirurgia de enxerto ósseo na boca em São Paulo. Para ajudar, listamos algumas dicas e fatores que devem ser considerados. Veja!

Peça indicações

Converse com quem já fez o enxerto para conhecer boas clínicas. Também é interessante pedir indicações para outros especialistas, da odontologia ou da área de saúde em geral, a fim de ter a opinião de profissionais.

Verifique a qualificação dos profissionais

Verifique se o profissional que realizará o procedimento, de fato, tem uma boa qualificação. Analise a experiência dele para ter certeza de que receberá um bom atendimento, com toda atenção à sua saúde e segurança.

Analise as avaliações de pacientes

Quando estiver procurando uma clínica de enxerto ósseo na boca em São Paulo, não se esqueça que as avaliações dos pacientes ajudam muito na decisão. Veja se eles estão satisfeitos com o atendimento e os resultados.

Avalie o atendimento

Além da opinião dos pacientes, avalie a forma como você é atendido no local. Tudo começa com a recepção, mas veja como o profissional faz a abordagem, se o atendimento é humanizado, se há preocupação em esclarecer suas dúvidas e outros detalhes.

Para realizar uma cirurgia de enxerto ósseo na boca em São Paulo é interessante optar por uma clínica especializada em procedimentos cirúrgicos. Assim, terá certeza da experiência dos profissionais e de contar com uma estrutura moderna para fazer um tratamento de ótima qualidade e com toda segurança.

Ainda em dúvida sobre onde encontrar bons profissionais? Entre em contato conosco para conhecer nossa equipe e estrutura!

Agendar consulta Neo Face

One thought on “Cirurgia de enxerto ósseo na boca em São Paulo: como escolher a clínica?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *