No período de pandemia, em que as pessoas devem ficar em casa na medida do possível, é elementar pensar sobre o que fazer durante a quarentena para manter o corpo e a mente ativos. Por se tratar de um momento delicado, a prevenção e o impedimento da disseminação do vírus COVID-19 é fundamental para manter a população saudável e evitar uma crise da saúde pública no país. 

Pensando no assunto, resolvemos apresentar, neste post, dicas de atividades que você pode fazer em casa nesse período, tornando os dias mais produtivos. Vale ressaltar que a quarentena deve ser respeitada para evitar que o número de pessoas infectadas aumente. Quer saber mais? Então continue com esta leitura e aproveite as sugestões que separamos para você!

1. Realize cursos livres

Por se tratar de um período crítico para o mundo, em que um elevado número de pessoas precisa ficar em casa, inúmeras plataformas de cursos livres e de idiomas liberaram o acesso gratuito à população. Alguns exemplos são as plataformas da FGV, Fundação Getúlio Vargas, com 55 cursos totalmente gratuitos, do Sebrae e da School Of Life!

Por isso, a dica aqui é que você aproveite o tempo livre para receber mais informação e incrementar o seu currículo. Procure em algum navegador de pesquisa as opções disponíveis e comece assim que possível. Outra opção é buscar por cursos online que interessem a você, entrar em contato com a plataforma e verificar os meios de pagamento oferecidos. Converse com amigos e familiares para pedir indicações!

2. Pratique atividades físicas

A realização de atividades físicas é essencial para manter o corpo saudável e evitar o ganho de peso durante os dias da quarentena, além de contribuir para combater a ansiedade. Com a pandemia e o fechamento de comércios, várias academias divulgaram, por meio das redes sociais, vídeos de como as atividades físicas podem ser feitas em casa. 

Você também encontra vídeos de como realizar treinamentos básicos no YouTube. Fazer polichinelos, pular corda e realizar alongamentos são algumas opções. Caso não ofereça risco à sua saúde e à saúde da população, ainda é possível andar de bicicleta e caminhar ao ar livre, lembrando-se sempre de seguir as orientações para evitar a proliferação do vírus.

Instagram Neo Face

3. Teste novas receitas

Se você gosta de cozinhar, esse é o momento. Aproveite os dias em casa para testar novas receitas, independentemente se você está com amigos, familiares ou até mesmo sozinho. Procure na internet ou em livros receitas de que goste e se jogue na cozinha, sem medo! Atente-se apenas em relação ao desperdício de alimentos, tudo bem?

4. Assista filmes e séries

Esse é o momento de colocar em dia séries e filmes. Aproveite as horas livres para continuar a assistir aquela série que você não via há muito tempo ou para assistir os filmes que concorreram ao Oscar neste ano. 

A dica é reunir toda a família e aproveitar. Se você tiver filhos, aproveite também para ter um momento especial com as crianças. Faça pipoca, coloque um colchão na sala e divirta-se!

5. Cuide de você

Sabe aquele dia de cuidados para aumentar a autoestima e o bem-estar que você não fazia há tempos? Esse é o momento! Tire o dia para se cuidar e realizar atividades que tragam conforto. Hidratar o cabelo, tomar um banho demorado, cozinhar, realizar acompanhamento nutricional pela internet, meditar e ler são alguns exemplos de atividades que podem ser incluídas nesse período.

Busque ter um dia de total relaxamento para aliviar as tensões do dia a dia e deixar a sua mente livre de sobrecarga.

Agora você já sabe o que fazer durante a quarentena. Aproveite as informações que separamos para você e torne os seus dias mais leves. Não se esqueça de que manter o corpo e a mente ativos nesse período é imprescindível para garantir a sua saúde.

Compartilhe este post em suas redes sociais e mostre aos seus amigos o que eles também podem fazer no período da quarentena!

Agendar consulta Neo Face

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *