Você ronca muito durante a noite? Tem um sono quebrado, pouco revigorante, no qual acaba acordando várias vezes? Continua cansado depois de acordar? É possível, então, que estejamos frente a um caso de apneia do sono.

Esse problema, apesar de parecer inofensivo, traz consequências negativas para o dia a dia dos pacientes acometidos. Há muitas formas de resolvê-lo, mas você sabia que também é possível realizar a cirurgia ortognática para apneia do sono?

É claro que essa não é a única indicação desse procedimento cirúrgico, mas saiba que ele pode ajudar. Continue a leitura e, então, descubra mais sobre esse assunto que pode fazer com que as suas noites de sono fiquem muito melhores. Vamos lá?

O que é a cirurgia ortognática?

É um procedimento destinado a resolver, cirurgicamente, alterações no maxilar (mandíbula) dos pacientes. O seu objetivo, no entanto, é muito mais do que estético, trazendo diversos benefícios para a vida das pessoas, como melhoras na respiração e na função mastigatória.

Qual é o papel da cirurgia ortognática para apneia do sono?

Algumas vezes, pacientes com Apneia Obstrutiva do Sono sofrem com desvios maxilares que dificultam a passagem do ar nos seios nasais. Assim, o cirurgião entra em cena para “colocar o queixo para fora” e permitir que esse espaço fique maior, reduzindo os bloqueios.

Quais são os benefícios dessa prática?

Veja, agora, as vantagens de investir em uma cirurgia ortognática para resolver esse problema!

Procedimento seguro

Esse é um procedimento seguro, especialmente quando é feito por profissionais experientes e com ótima qualificação. Sendo assim, procure médicos e dentistas de excelência, que tenham um currículo confiável.

Recuperação rápida

A cirurgia ortognática, além de segura, tem uma taxa de recuperação relativamente rápida. Apesar de a cicatrização e a estabilização durarem alguns meses, em apenas alguns dias o paciente está liberado para ir para casa e, em algumas semanas, está liberado para trabalhar.

Sono de melhor qualidade

Uma das primeiras consequências após a cirurgia ortognática para apneia é a melhora da qualidade do sono. O paciente, logo de cara, passa a dormir melhor pois não precisará mais lidar com os bloqueios de ar que o acometiam anteriormente.

Mais qualidade de vida

Por fim, a qualidade de vida obtida pelo paciente é inestimável. Mais energia, produtividade, menos mau humor, mais saúde e felicidade são apenas alguns dos ganhos imediatos com noites bem dormidas.

Quais são as indicações da cirurgia ortognática?

Nem todos os casos de apneia poderão ser resolvidos com a realização da cirurgia ortognática. Essa solução é mais indicada para os pacientes que têm alterações mandibulares, algo que impede que a passagem de ar aconteça da maneira correta. É importante conversar com um especialista e verificar se ela poderá ajudar no seu caso.

Agora que você já sabe que existe a possibilidade de fazer uma cirurgia ortognática para apneia do sono, não perca tempo! Entre em contato para agendar uma consulta com especialistas que realmente entendam do assunto, como é o caso da equipe Neo Face Odontologia. Estamos à disposição para um bate-papo, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.