Antes de se submeter à cirurgia, é fundamental que o paciente esteja saudável com um bom estado nutricional.

O auxílio do profissional de nutrição nesse processo irá detectar possíveis carências nutricionais ou desnutrição que podem interferir em seu tratamento completo.

Acompanhamento nutricional

Antes da Cirurgia

Inicialmente, identificamos o estado nutricional com avaliações antropométricas (peso, altura, circunferências, percentual de gordura, bem como massa gorda e magra). Em seguida, montamos um plano alimentar para corrigir as carências nutricionais antes da cirurgia, se for o caso.

Instagram Neo Face

Depois da Cirurgia

No pós cirúrgico, por causa da dificuldade no processo de mastigação e deglutição dos alimentos, o papel do nutricionista é de extrema importância. O profissional irá orientar e auxiliar nas mudanças alimentarem necessárias nesse período, como, por exemplo, a consistência, temperatura do alimento ou prescrição de algum suplemento se houver necessidade.

Ter um acompanhamento nutricional garante ao paciente um aporte de nutrientes adequados e essenciais para o corpo, evitando possíveis complicações, como a desnutrição e baixa da imunidade. Além disso, auxilia no processo de cicatrização e evita a contaminação por bactérias.

Recomendamos você a sempre buscar bons profissionais para realizarem um diagnóstico correto e cuidar muito bem de sua saúde.

Nos acompanhe também no Instagram e página no Facebook.

Dra. Bruna Santos
Nutricionista
CRN: 327194

Agendar consulta Neo Face

One thought on “Importância de acompanhamento nutricional pré e pós-operatório – Cirurgia Ortognática”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *