Conhecer os principais tipos de implantes dentários se mostra fundamental para quem quer investir na saúde bucal em longo prazo. Isso porque existem diferentes técnicas que precisam ser avaliadas junto de um especialista da área para melhorar sua qualidade de vida na medida certa.

Essa decisão leva em consideração alguns fatores, como a quantidade de dentes perdidos, o tempo de tratamento e o perfil do paciente de modo geral. Dessa maneira, ao pesquisar sobre o assunto, você também fica mais preparado para passar por todas as etapas do procedimento com o máximo de sucesso.

Quer saber mais? Vamos mostrar os diferentes tipos de implantes dentários usados. Acompanhe!

Implante unitário

Antes de qualquer coisa, é muito importante ressaltar que o implante dentário exige técnicas cirúrgicas e, a partir disso, torna-se indispensável buscar por um profissional com experiência que possa prestar todo o suporte com maestria. No caso do unitário, a técnica usada para substituir dentes perdidos permite que cada prótese tenha sua própria raiz artificial.

Esse método de implante unitário fixo costuma ser muito indicado para quem precisa de reparação em apenas um dente e é um dos mais usados. O processo consiste na colocação de um parafuso de titânio no lugar do dente perdido, fazendo a função da raiz. Além disso, geralmente o procedimento de implante é realizado alguns meses depois da perda dentária.

Instagram Neo Face

Agora, a prótese ou coroa de cerâmica pode ser colocada alguns meses depois, para garantir a completa cicatrização e osseointegração do implante. Vale ressaltar também que a coroa de cerâmica pode ser tanto cimentada quanto parafusada ao implante.

Extração imediata

Nesse caso ocorre a extração dentária e colocação do implante no mesmo procedimento cirúrgico. Esse tipo de técnica substitui o dente pelo implante de maneira imediata. Já a prótese costuma ser colocada meses mais tarde, depois do período de osseointegração. Para que a estética não fique comprometida e o paciente possa manter suas atividades de alimentação de maneira normal, a melhor opção é inserir uma prótese provisória

Prótese overdenture

A prótese overdenture consiste em colocar dois implantes na parte inferior do maxilar com a intenção de obter uma prótese dentária de acrílico. Chamada também de sobredentadura, a prótese é removível e total. Na prática, costuma ser indicada para pacientes que perderam todos os dentes e precisam melhorar as condições de saúde bucal no geral. Em comparação com a dentadura, a overdenture apresenta uma série de vantagens que devem ser discutidas com o profissional de confiança.

Pronto! Agora você já conhece os principais tipos de implantes dentários. O mais importante, aqui, é procurar uma clínica experiente e com credibilidade no mercado para identificar qual formato e técnica mais se encaixa às suas necessidades. Assim, todo o procedimento se torna mais tranquilo, cheio de confiança e com resultados excelentes.

Prótese protocolo

Esse tipo de prótese é indicada para pacientes que não possuem nenhum dente e que desejam ter uma prótese fixa sobre implantes para substituir a tradicional dentadura. É preciso uma criteriosa avaliação clínica e radiográfica para saber se o paciente tem qualidade e quantidade óssea suficiente para essal técnica.

Gostou das informações do artigo? Então nos siga no Facebook e Instagram para acompanhar outros conteúdos exclusivos.

Agendar consulta Neo Face

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *